GCMRN

domingo, 13 de junho de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE PRENDE SUSPEITO DE ROUBAR CÂMERA DE VIGILANCIA.


image








Guardas municipais prenderam um homem, na manhã desta quinta-feira, no Parque Municipal, no Centro de BH, com uma câmera de vigilância. O equipamento pertencia ao banco HSBC.
Segundo informações do guarda Bertran Russel, por volta das 10h, eles depararam com o suspeito, Alan Fernando Rodrigues da Silva, de 21 anos, um pouco agitado. “Ele brigava com moradores de rua que estavam no parque. Conversando com os moradores, descobrimos que Alan, estava com uma câmera de monitoramento” conta Bertrand.
O suspeito informou para os guardas que iria levar o aparelho para conserto, já que o pai dele trabalhava nessa área. Questionado novamente, Alan entrou em contradição e disse que havia ganho o objeto. “Na terceira vez que perguntamos, ele falou que esse caso ia complicar a vida dele. Eu perguntei se o produto era furtado e ele acabou confessando” afirma Bertrand.
O suspeito informou aos guardas que a câmera seria de uma agência situada na Rua da Bahia, mas não sabia qual. Os guardas foram até a rua e descobriram que a câmera pertencia ao banco HSBC.
Verificando as imagens do circuito interno, os guardas puderam ver que o suspeito entrou na agência por volta das 22h, de quarta-feira. Ele fingiu que iria sacar dinheiro em uma caixa eletrônico e continuou no local. Por volta das 23h, as imagens mostravam o suspeito deitado perto dos caixas eletrônicos, mas os guardas não souberam dizer se ele estava dormindo ou estava tentando enganar as câmeras, já que, segundo o gerente do banco, elas só filmam quando percebem movimento.
Na próxima imagem, por volta da 12h30, o suspeito já estava ao lado da câmera efetuando o roubo. Não se sabe como o suspeito saiu do banco, mas imagens mostram que por volta das 6 da manhã, um homem com as mesmas características de Alan, saiu do local.
Segundo informações do gerente da Caixa Econômica Federal, que fica na mesma rua, há duas semanas atrás, um mesmo equipamento havia sido furtada. O autor do furto tinha as mesmas características de Alan.
O suspeito foi encaminhado a 4ª Delegacia de Polícia. Ele já havia sido preso por furto e tinha saído da cadeia a um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.