GCMRN

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE CONTAGEM E DEFESA CIVIL RECEBEM NOVAS VIATURAS.



Foram entregues na última quinta-feira, dia 12 de agosto, 21 novas viaturas para o sistema de Defesa Social de Contagem: nove Palios, uma Pickup Saveiro Wolksvagem, sete Motocicletas Lander 250 Yamaha, uma Caminhonete S10 - Cabine Dupla Chevrolet e um carro utilitário Sprinter Mercedes Benz para a Guarda Municipal e dois Palios Weekend para a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Na solenidade de entrega, a prefeita Marília Campos lembrou o ano de 2006, quando foi criada a Guarda Municipal e iniciada a construção do Sistema Integrado de Defesa Social na cidade, solidificado a partir da integração com as forças estaduais de segurança pública, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal até chegar os dias atuais. "Estamos fazendo acontecer na medida em construímos um sistema de defesa social voltado para a sociedade, para o cidadão contagense", afirmou.

A prefeita acredita que muita coisa ainda precisa ser feita, mas, segundo ela, "não se pode deixar de perceber a presença dos Núcleos de Defesa Civil nas regionais que cuidam da prevenção ao risco, a destinação de recursos para obras preventivas, o trabalho eficiente e contínuo da Defesa Civil, seja no período de chuva ou se seca, a atuação individualizada e complementar do Samu e da Transcon, todos juntos com a Guarda Municipal, num sistema integrado e eficiente de defesa social", disse.

Após a entrega simbólica das chaves, ocorrida no Galpão de Alimentação da Feira do Eldorado, as viaturas saíram em comboio até o Centro Integrado de Defesa Social - Cids. A Secretaria Municipal de Defesa Social informa que essas viaturas fazem parte de um lote de 30 que estarão em operação até 2012. São veículos locados, entregues em condições de uso, com a devida caracterização e os equipamentos necessários, como sirene e giroflex.

Com os novos veículos, o sistema integrado de Defesa Social em Contagem ganhou mais visibilidade e garantiu mais consistência às ações que já vêm sendo realizadas, como o videomonitoramento das escolas, o controle por alarme das unidades da Saúde e o videomonitoramento de ruas e avenidas que começará em breve a ser operacionalizado.

A solenidade desta manhã de quinta-feira contou com a presença de autoridades civis e militares e com a participação da Banda da Guarda Municipal.

FONTE: Secretaria de Defesa Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.