GCMRN

quinta-feira, 14 de julho de 2011

GUARDA DE NEVES PARTICIPARÁ DA SEGURANÇA NO RODEIO



Autoridades de diversas instituições, públicas e privadas, estiveram presentes no 40º Batalhão da PM, na rodovia LMG-806, nesta terça-feira (12), para discutir as estratégias de segurança do Rodeio Show, que acontece nos dias 4, 5, 6 e 7 de Agosto, no Estádio Municipal de Ribeirão das Neves.

O Tenente Coronel Godinho recebeu o prefeito municipal, Walace Ventura, o presidente da Câmara, Juninho Martins, o presidente da Liga Desportiva, valério Neto, o secretário de Trânsito, Maurílio Laureano,Sub comandante da Guarda Municipal Weverton, e alguns agentes de trânsito, o gerente da secretaria de Cultura, Eduardo Rodrigues, a comissária Janaína Godinho, representando a Vara da Infância e Juventude, o Tenente Gláucio, do Corpo de Bombeiros, além do diretor da Gol Minas Comunicação e Marketing, Gracirlei Gomes.

O presidente da Liga Desportiva, Valério Neto, falou sobre a importância de se buscar os meios legais para a realização do evento, enquanto o vereador Juninho Martins agradeceu o apoio da PM aos eventos no município sempre que solicitada. O vereador ressaltou que está acompanhando todo o planejamento e as ações referentes ao Rodeio Show, sempre objetivando o incentivo aos eventos na cidade.

O prefeito Walace Ventura destacou o empenho da Gol Minas na organização da festa, que terá grande significado na cidade. O prefeito ressaltou que Ribeirão das Neves precisa voltar a ter grandes eventos, mas lembrou que a ausência de acontecimentos deste porte nos últimos anos deveu-se à falta de segurança. Walace enfatizou também o apoio da PM, na pessoa do Tentente Godinho, e que a Prefeitura pretende apoiar novas iniciativas desta natureza.

O diretor da Gol Minas, Gracirlei Gomes, disse que as pessoas envolvidas no eventos são quase todas do município. De acordo com Gracirlei, serão gerados nos 4 dias de evento cerca de 800 a 1000 empregos. Gracirlei destacou que o evento será destinado à família nevense, com praça de alimentação, apresentação do rodeio na arena, várias bandas locais, além das atrações principais.

De acordo com o Tenente Godinho, a segurança por parte da Polícia Militar terá 100 homens trabalhando diretamente dentro do Estádio e outros 50 indiretamente, utilizando a Base comunitária Móvel, homens da ROTAN, cavalaria e moto. Já o tenente Gláucio, do Corpo de Bombeiros, o projeto está em andamento e tudo está sendo feito para que o Rodeio seja realizado dentro dos parâmetros da Lei.

A representante da Dra. Patrícia, do Juízado da Vara e da Infância, ressaltou que a fiscalização será forte em todos os dias: "A intenção é resguardar o menor". Ela destacou que os menores de 16 anos deverão estar acompanhados de um maior de idade, e os maiores de 16 anos poderão entrar desacompanhados.

Após a discussão das estratégias de segurança, o diretor da Gol Minas, Gracirlei Gomes, reuniu-se com representantes da PM, Bombeiros, Guarda Municipal, Transneves e Juízado da Infância para tratar dos detalhes técnicos do planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.