GCMRN

sexta-feira, 25 de novembro de 2011


Comunicação da Guarda Municipal de Rio claro agora conta com tecnologia digital
November 25, 2011 Cristiano Domingues No comments
Guarda Municipal de Rio Claro
A Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, conseguiu a autorização da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) para utilizar frequência digital nos equipamentos de comunicação da Guarda Civil, Defesa Civil e da Vigilância Patrimonial. Continue Lendo:

O comandante da Guarda Civil, José Sepúlveda, informou que a partir de agora todos os equipamentos de comunicação, sejam eles móveis, fixos, portáteis e repetidoras, possuem licença para uso da frequência digital e, por isso, a Secretaria de Segurança está migrando para a tecnologia digital.

O projeto faz parte dos investimentos que a administração municipal vem fazendo de forma continuada na área de segurança pública.

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil foi reestruturada e está sendo reaparelhada, os recursos disponibilizados estão sendo destinados para a construção das novas sedes, renovação da frota, treinamento dos guardas, aquisição de equipamentos, munição e uniformes.

A tecnologia digital impede a interceptação de dados policiais e mensagens trocadas pelos setores de segurança. Toda conversa via rádio digital é criptografada, ou seja, não pode ser interceptada. Além da voz, a via digital permite o fluxo de imagens e dados. A composição do sistema de radiocomunicação é feita por módulos, subsistemas e milhares de equipamentos, sem os quais não seria possível a transmissão de informações entre os guardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.